Existem várias aplicações que podem ser utilizadas no tratamento de vasinhos, também conhecidos como telangiectasias. A aplicação mais comum é a escleroterapia, também conhecida como “aplicação”. Nesse procedimento, uma solução química é injetada diretamente na veia afetada, fazendo com que ela se feche e seja absorvida pelo organismo ao longo do tempo.
Outra opção é a laserterapia, em que um laser é utilizado para aquecer a veia afetada, fazendo com que ela se feche e seja absorvida pelo organismo. Esse tipo de tratamento é mais comum para vasinhos menores, pois não é tão eficaz para veias maiores.
Também existe a eletrocoagulação, em que uma corrente elétrica é aplicada diretamente na veia afetada, fazendo com que ela se feche e seja absorvida pelo organismo. Esse tipo de tratamento é mais indicado para vasinhos menores e pode ser utilizado em conjunto com a escleroterapia.
Em todos esses tratamentos, é importante que um profissional capacitado realize o procedimento, a fim de minimizar os riscos e garantir um resultado satisfatório. É possível que seja necessário mais de uma sessão para obter os resultados desejados, e é importante seguir as recomendações do médico após o tratamento para garantir uma recuperação adequada.